capa do livro Sonhos que não se apagam

Sonhos que não se apagam

Elias Alves Aranha

Sinopse

Neste livro, Elias Alves Aranha convida o leitor a vivenciar a imortalização do sentimento poético, garantindo a continuidade na expressão de pensamentos e ilustrando os estados de alma das pessoas. Nesse contexto, predomina-se um estilo elevado que sensibiliza a imaginação sobre o romantismo literário.

Os poemas desta obra transmitem a mensagem sonhada do autor através de metáforas de flores, que simbolizam a pureza e proporcionam encanto e beleza ao exalar seu perfume. Assim como rosas ornamentam recintos e inspiram poetas à nobreza e elegância, espera-se que estas poesias envolvam seus sonhos com mistério e magia. 

Flores decoram, perfumam, cativam e atraem. As sensitivas plantas carnívoras, por exemplo, não comem gente, mas atraem com seu odor assim como nós somos atraídos por outras pessoas, a quem nos prendemos através de um coração dominado. Ficamos entrelaçados, entrecruzados e imobilizados, fascinados pelo cheiro, encharcados da saliva do beijo suculento, com lágrimas de felicidade e emoção. E é desse tipo de semelhança que Elias retira a inspiração para este livro.

Detalhes
  • Páginas: 88
  • Encadernação: Brochura
  • Ano da edição: 2020
  • I.S.B.N.: 978-65-86751-25-3
  • Cód. barras: