capa do livro O estranho vulto à beira do caminho

O estranho vulto à beira do caminho

Sonia Maria Piologo

Sinopse

Na infância, meus irmãos e eu ouvíamos histórias de fantasmas. Eram momentos mágicos que causavam curiosidade, encantamento e medo. Sim, tínhamos medo, mas não arredávamos o pé até ouvir a última história ou “causo”. Por vários dias, arrastávamos nossos medos e receios a ponto de não conseguirmos dormir no escuro, ir ao banheiro sozinhos à noite e muito menos buscar água na cozinha.

Aqui relatarei algumas dessas histórias antigas, os chamados “causos”, que ouvi de meus avós e tios, como também relatos de experiências vividas por amigos, familiares e por mim mesma. Tive a autorização dos mesmos para relatar suas experiências.

Não quero, com minhas narrativas, convencer quem quer que seja de que essas histórias são verdadeiras, indiscutíveis e ponto final. Não, absolutamente! São experiências vividas por pessoas próximas, idôneas, sem nenhum tipo de distúrbio mental, pessoas perfeitamente normais. Algumas dessas histórias foram vividas por mim mesma e, mesmo depois de tantos anos do acontecido, ainda sinto um calafrio na espinha ao relembrá-las.

Detalhes
  • Páginas: 174
  • Encadernação: Brochura
  • Ano da edição: 2019
  • I.S.B.N.: 978-85-7142-031-1
  • Cód. barras: