O ponto central está voltado para a pessoa do Espírito Santo, o que precisa ser compreendido quanto à resposta prática no exercício dos dons para edificação da igreja e do crente, quanto à presença do Espírito Santo através do louvor e da adoração nos cultos, numa avaliação dos exageros e heresias em torno da ação do Espírito Santo, quanto a composições musicais com letras desapropriadas por suas propostas Teológicas equivocadas, às vezes causadas pela ausência de um Ministro de Música com formação Teológica ou, até mesmo, má formação acadêmica.
E trazer, também, compreensão quanto ao Batismo no Espírito Santo à luz do movimento carismático e sua relação com Atos 2.
Fora dos fundamentos Teológicos quanto à atuação do Espírito Santo de Deus no que diz a Bíblia, grupos religiosos, seitas, oferecem meios de meditação chamada “espiritual”. Como admitir que sejam experiências com o Espírito Santo? O que existe de verdade que merece ser considerado pelo cristão? Sabendo que existem dois espíritos presentes no mundo: o do bem — Espírito Santo — e o do mal — Satanás ou Diabo — como discernir um do outro?