Este é um apanhado de versos poéticos de toda a minha trajetória da infância até a idade madura. São experimentos, vivências, sonhos, aprendizados, conquistas, descobertas e a busca por algo maior que poderia completar o meu eu. É aquela fórmula mágica que não se sabe estar guardada nas lembranças: revejo a deliciosa casa da vovó, o cheiro da comida, as brincadeiras, a corrida em busca da estrela cadente, aquele barulhento colchão de palha que vovô ajeitava para os netos dormirem ao lado da sua cama.
E nas lembranças vou compondo minha história. Em cada estação da vida, um pouco de tudo: o encontro com Deus, família, amigos; os amores que fazem o coração bater mais forte; os ganhos com que a vida nos presenteia, nos deixando em êxtase; as despedidas, a saudade, as dores que nos deixam aturdidos; os sentimentos mal-compreendidos.
Na vida estamos sempre nos despedindo de algo, de alguém ou de algum lugar. Estamos em constante mudança, e com ela temos novas experiências. As constantes buscas pelo eu ideal, pelo que somos e porque somos. No entardecer da vida, vivencio novas conquistas, e na visão da pluralidade existencial, descubro que a alma não esquece, não envelhece e não morre.
— A autora